3ª Festa do Agricultor de Colombo acontece no domingo, 30

Evento, que será dedicado à família, contará com a celebração da Santa Missa, procissão e benção dos tratores

Durante a festa é realizada a benção dos tratores

A 3ª Festa do Agricultor será realizada neste domingo, 30, a partir das 9h, no Parque Municipal da Uva. A festa começa com uma Santa Missa, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, e segue com uma procissão pelas ruas de Colombo com destino ao Parque Municipal da Uva, onde acontecerá a benção dos tratores.

No parque, as famílias poderão apreciar o tradicional churrasco e um almoço típico italiano. Durante o evento haverá exposição de empresas agrícolas, brincadeiras e pula-pula para a criançada. O público também poderá conferir o tradicional jogo de mora e apresentações musicais. “A programação é bastante variada e promete agradar a família inteira”, afirma o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Vale lembrar que os agricultores que forem à procissão com seus tratores participarão do sorteio de prêmios. A Festa do Agricultor é realizada pela Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (COOACOL) com o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo.

Para o secretário da pasta, Márcio Toniolo o evento conta com a participação das famílias agricultoras. “Queremos convidar a todos para participar da 3ª edição da festa do agricultor. Pois, sem a participação, a colaboração e a união de todos os nossos agricultores nada disso seria possível. Parabéns a todos da cooperativa COOACOL, que acreditaram na ideia e fizeram renascer uma cultura que já estava sendo esquecido”, ressaltou Toniolo.

Serviço:
3ª Festa do Agricultor de Colombo
Dia: 30/08 a partir das 9h
Local: Parque Municipal da Uva – Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro.

Foto: João Senechal/ PMC