3° Audiência Pública do Plano Diretor conclui a etapa de diretrizes e proposições

Em 19 de setembro acontece a última etapa desta revisão chamada de Consolidação

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, coordenadora desta revisão, a engenheira Tania Tosin apresenta as questões debatidas no Plano Diretor

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação promoveu nesta sexta-feira, dia 24, a 3° Audiência Pública – Etapa de Diretrizes e Proposições – referente a Revisão do Plano Diretor Municipal.

“A cidade de Colombo conta com realidades e necessidades bem distintas em função das questões urbanas e rural, e por isso precisamos conversar com todos os segmentos para elaborar um documento que atenda primordialmente estas necessidades”, destacou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, coordenadora desta revisão, a engenheira Tania Tosin.

O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha de Lisieux, e teve como objetivo buscar soluções para o ordenamento da cidade, a ocupação do território e as atividades que deverão ser priorizadas no município.

Próxima e última Audiência

Até o momento, foram encerradas as etapas de Diagnóstico, a qual foram feita duas oficinas comunitárias, em 21/05 e 28/05, e uma Audiência Pública, em 13/06. Na sequencia veio a etapa de Diretrizes e Proposições, que contou coma 2ª Audiência Pública em 27/07, duas Oficinas Comunitárias em 06/08 e 10/08 e por fim a 3ª Audiência Pública em 24/08.

E para completar esta revisão do Plano Diretor Municipal versão 2018, acontecerá a próxima e última Audiência Pública referente a etapa de Consolidação.  Em 19/09 acontece a 4ª Audiência Pública, no Salão Paroquial da Comunidade Maria Imaculada, na Avenida São Gabriel, 1819.

Presenças

Também participaram os secretários municipais de Assistência Social, Maria da Silva Souza; da Fazenda, Alessandra da Silva; de Governo, Luiz Gilberto Pavin; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson; de Saúde, Antoninho Barth; o Controlador Geral, Edson Strapasson e o Superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller.

O evento contou a presença dos vereadores Angelo Betinardi, Anderson Prego, Sidinei Campos e Vardão, de representantes do Coletivo de Ação Cultural de Colombo, Coacol, de representantes das Associações de Moradores, líderes comunitários e do arquiteto da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Comec, Raul Peccioli.

Os interessados também podem participar enviando sugestões para o e-mail: planodiretor@colombo.pr.gov.br. Mais informações pelo telefone: 3656-8119.

Foto: Ilson de Jesus/PMC