2ª Mostra de Turismo Descubra Colombo reúne os empreendimentos turísticos do município

Durante o encontro haverá a divulgação dos produtos e serviços produzidos pelo setor; além de incentivar a aproximação do trade turísticos de Colombo com guias de turismo, agências e empresas parceiras

Levar os empreendimentos turísticos do município para mais perto da população e dos profissionais do setor. É com este objetivo que a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho promove a 2ª edição da “Mostra de Turismo Descubra Colombo”. O encontro acontece nos dias 22 e 23 de julho, no Pavilhão de Eventos, do Parque Municipal da Uva.

Espaço gastronômico, além de apresentações culturais, incluindo grupos de música, dança tradicional e folclórica também estão na programação. “Esta é uma oportunidade para que os empreendedores possam trocar experiências, além de poder apresentar e divulgar o que é produzido no nosso município”, afirma o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa.

A abertura oficial no Pavilhão de Eventos acontece na sexta-feira, 22, às 16h, com a visitação do Trade turístico, o término está previsto para às 21h.  O evento terá continuidade no sábado, dia 23, das 11h às 18h, com enfoque nas famílias de Colombo e turistas. “Além do evento se prolongar por mais um dia esse ano, essa edição contará também com um espaço gastronômico, onde os visitantes poderão adquirir diferentes pratos dos diversos restaurantes e propriedades de eventos de Colombo”, ressalta o secretário.

Ao total, serão nove equipamentos turísticos oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer um produto de sua propriedade. Os pratos serão servidos em porção individual e, assim como a bebida, terão valores acessíveis, entre 10 e 15 reais por unidade. “Para não gerar concorrência e, com um preço acessível, permitindo ao consumidor adquirir mais de uma opção oferecida”, explica Milgioransa.

Opções gastronômicas

Entre as opções gastronômicas disponíveis na 2ª edição da “Mostra de Turismo Descubra Colombo” estão: a polenta com codorna, tilápia a parmigiana, massas, porção de peixe, aipim e polenta frita, fraldinha com farofa, sopa com bruschetas, kit de café rural, vinhos coloniais, quentão e sucos naturais.

Serão 20 empreendimentos turísticos participantes da 2ª Mostra de Turismo – que divulgarão seus produtos e serviços. Vale ressaltar que são empreendimentos que compõem o Circuito Italiano de Turismo Rural e o quadro dos empreendimentos do Turismo Colombo.

O visitante também poderá conferir os serviços desenvolvidos pelos empreendedores em diversos segmentos, como: agências de turismos, espaços de lazer e eventos, propriedades de turismo rural e agricultura familiar, agroindústria, artesanato, pousadas e hotéis, gastronomia e vinícolas. “É importante que se desenvolva o potencial turístico desses empreendimentos, o que representa também o desenvolvimento do turismo do município”, afirma Milgioransa.

Curso de capacitação

Na sexta-feira, dia 22 de julho, o Departamento de Turismo realizará um curso de capacitação sobre o Turismo de Colombo – com guias de turismo e profissionais do setor. A capacitação acontece das 13h30 às 16h. A atividade é gratuita e envolve capacitação teórica na sexta-feira, 23, e atividade prática na quarta-feira, dia 27 de julho. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas online, por meio do link: < http://goo.gl/forms/QLmeDyLdwl6l2opU2 >.

O “Turismo Colombo” abrange todos os estabelecimentos turísticos cadastrados no Departamento de Turismo. “Eles fazem parte das ações de divulgação, fomento e demais projetos da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho”, afirma o secretário da pasta. O Circuito Italiano de Turismo Rural permanece como roteiro já consolidado dentre as ações do Departamento, estando inserido no grupo “Turismo Colombo”.

“2ª Mostra de Turismo Descubra Colombo”

Data: 22 e 23 de julho de 2016.

Local: Pavilhão de eventos do Parque Municipal da Uva

Horário: 16h às 21h (sexta-feira); 11h às 17h (sábado).

Entrada gratuita.

Organização: Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho; COMTUR.

Capacitação com Guias de Turismo”

Data: 22 de julho de 2016.

Local: Sede Departamento de Turismo; Pavilhão de eventos do Parque Municipal da Uva.

Horário: 13h30 às 16h. Após será feita visitação a 2ª Mostra de Turismo.

Investimento: Gratuito (apenas custos pessoais).

Organização: Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.

Empresas participantes:

– Agência de Turismo