2ª corrida rústica “Amigos de Jesus” movimentou Colombo

A corrida teve como objetivo reunir a comunidade e incentivar a prática de esportes

O vice-prefeito Sérgio Pinheiro e o diretor do Departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso participaram do evento.

No último domingo (09) foi realizada a Corrida Rústica anual “Amigos de Jesus” – e, contou com mais de 300 atletas. A ação promovida pela Paróquia Perpétuo Socorro em parceria com a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

A largada aconteceu no Estádio do Imperial. Os atletas percorreram ruas dos bairros Eucaliptos e Parque dos Lagos. A corrida começou às 8h e tinha um tempo máximo para que os atletas concluíssem a prova, às 13h30.  As categorias são divididas por faixa etária, com idade mínima de 14 anos e idade máxima de 75 anos e também por sexo, masculino e feminino.

O atleta, José Patriota, ficou em 1º lugar em sua categoria (25 a 29 anos) – encerrando a prova dos 10 km aos 38 minutos cravados. Na competição geral, Patriota ficou em 6º lugar. Ele conta que corre há três anos, porém esta corrida  foi à primeira vez e que o resultado o surpreendeu.

Os atletas percorreram ruas dos bairros Eucaliptos e Parque dos Lagos.

Patriota comenta qual foi a principal motivação do início da corrida. “Foi à maneira que encontrei de desempenhar uma atividade que despertasse em mim curiosidade, foi à forma de querer conhecer melhor esse esporte, porque eu me empolgava vendo as corridas na televisão e ficava imaginando que era muito legal. Hoje eu me sinto realizado por ter chegado ate aqui”, declarou.

O evento teve como objetivo a confraternização entre os moradores da região.  De acordo com o secretário da pasta, José Mauri Henemann esse tipo de evento também fomenta as práticas esportivas nos bairros. “As corridas de rua estão em crescimento e vão de encontro ao desenvolvimento a cultura esportiva das pessoas”, declara.

Foto: Divulgação/ PMC