2° Sarau Cultural abre espaço para artistas dos bairros

Evento contou com a participação de grupos musicais e apresentações artísticas

Além de bandas colombenses algumas bandas curitibanas se apresentaram no 2° Sarau Cultural de Colombo

O público presente também pode apreciar a apresentação de dança cigana

Os  grupos de música sertaneja de raiz também marcaram presença nesta 2ª edição

Os grupos de música sertaneja de raiz também marcaram presença nesta 2ª edição

Chegando à sua 2ª edição, o Sarau Cultural de Colombo mostrou mais uma vez a expressão cultural da população. Tendo como cenário o auditório da Regional do Maracanã, o evento contou com um número expressivo de apresentações artísticas em relação à edição anterior. “Tivemos uma procura maior. Muitos artistas querem mostrar seus trabalhos e também participar de um evento realizado especialmente para eles. E, consequentemente, o público gostou e uma plateia numerosa conferiu as apresentações,” ressalta a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, o encontro realizado no último sábado, (26) assegurou aos artistas colombenses a oportunidade de transformar estes encontros informais em uma festa cultural.

“Cada artista mostrou seu trabalho ao público com muita alegria e satisfação. E este é objetivo principal dos sarais. Que são eventos culturais onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente,” explica a diretora do departamento de Cultura, Rita Straioto.

O evento contou com apresentações diversificadas, incluindo vários estilos musicais, como, por exemplo, bandas de rock, pop, rap e gospel. Quem esteve presente também pode apreciar dança cigana, teatro, poesia, além da apresentação de grupos de música sertaneja de raiz, declamação de poesias. Além de visitar a exposição de Rogério Aquino e Pablo Aquino.

Para Rita Straioto, o Sarau Cultural de Colombo é um exemplo para ser seguido em outros municípios. “Estes encontros unem os artistas locais e o público, acredito que estamos no caminho certo, e que outras cidades também deveriam seguir esta mesma proposta. Pois, a recompensa é grande e muito gratificante, principalmente, quando há momentos de diversão e troca de experiências entre artistas e público”, afirma Rita.

O artista plástico Rogério Aquino também aproveitou o evento para expor suas obras de arte

O secretário da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos, Valfrido Eduardo Prado também esteve presente. “Agrademos a participação do secretário, que nos parabenizou pelo belíssimo trabalho. Isso é muito bom para nós, porque é uma forma de reconhecimento do trabalho realizado por todos que, de alguma forma, contribuíram para que o nosso Sarau esteja repercutindo positivamente,” comemora Rita.

Foto: João Senechal/ PMC