1°Sarau Cultural acontece em Colombo, no dia 22

A posse do Conselho Municipal de Cultura de Colombo também será realizada durante o evento

Os saraus chegaram ao Brasil com a família real em 1808, movidos a erudição, requinte e soberba. Hoje, não é mais necessário pianos de cauda nem traje a rigor, apenas pessoas que queiram compartilhar arte. Por isso a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Juventude, irá promover 1º Sarau Cultural de Colombo no dia, 22, às 14h, na Casa da Cultura.

Segundo a diretora do departamento de Cultura, Rita de Fátima Straioto, o objetivo é promover o encontro dos artistas moradores do município. “Estamos desenvolvendo várias ações para divulgar, incentivar e valorizar os artistas da nossa cidade, e esse evento é mais uma maneira de articular o encontro entre esses artistas, conhece e valorizar os seus trabalhos,” afirmou a diretora da pasta.

Para participar não é necessário realizar inscrição, basta apenas comparecer no dia do evento e apresentar sua arte, que poderá ser uma música, dança, literatura, artes plásticas, esculturas e artesanatos. Após as apresentações será realizada a posse do 1º Conselho Municipal de Cultura de Colombo.

Serviço:
1°Sarau Cultural