13ª Caminhada Internacional na Natureza reúne amantes do esporte

Com um trajeto de 10,1 quilômetros, evento reuniu mais de 700 competidores que tiveram como cenário as belas paisagens do município

Mais de 700 competidores participaram da 13ª Caminhada na Natureza

Quando o assunto é exercício físico uma das principais atividades é a caminhada. E aliada a natureza este exercício pode se tornar ainda mais prazeroso para seus praticantes. E, é justamente essa, a proposta da Caminha na Natureza, que na sua 13ª edição em Colombo reuniu 755 participantes – que puderam apreciar as belezas naturais do município.

Promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, a caminhada teve a concentração em frente à Igreja Imaculada Conceição. Com um cenário de belas paisagens, os atletas suaram a camisa em um percurso que exigiu preparação física dos competidores. Foram 10,1 quilômetros em um trajeto de caminhada com nível de dificuldade moderada.

“A caminhada foi um sucesso, tivemos um grande número de participantes, que além de se exercitarem, também se divertiram. Quem foi gostou e isso mostra que mais uma vez tivemos nossos objetivos alcançados” disse o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

Caminhada aliou o exercício físico às belas paisagens da área rural de Colombo

Entre os competidores muitas histórias de superação e de amor ao esporte, entre elas a da Beatriz Mineus Lage que encontrou na caminhada a força para conviver com uma doença. “Há dez anos fui diagnosticada com mal de Parkinson e desde então a minha vida mudou completamente. Encontrei no esporte e nos amigos que fiz através dele a força para conviver com a doença”, afirma.

Os competidores ainda se deliciaram com café da manhã e almoço, que foram previamente reservados. O cardápio teve pães, bolo, café, sucos e geleias. Já o almoço foi tipicamente italiano com polenta, frango, carne de porco assada, arroz, macarrão e saladas. Ainda durante a caminhada, foram arrecadados 351 kg de alimentos não perecíveis doados ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

DSC_0560 DSC_0566 DSC_0567 DSC_0570 DSC_0577 DSC_0581 DSC_0583 DSC_0596 DSC_0598 DSC_0601 DSC_0611 DSC_0632 DSC_0634 DSC_0651 DSC_0656 DSC_0660

Foto: João Senechal/ PMC